7 benefícios de um plano de dieta low carb

low carb keto diet 1296x728 feature - Updated Washington

Uma dieta muito popular usada hoje em dia para ajudar a perder peso é o plano de dieta low-carb. Como o nome indica, a dieta é baseada no consumo de mais proteínas e limitação de seus carboidratos. Na verdade, os únicos carboidratos aconselhados a comer durante a dieta são os encontrados em frutas e legumes.

Embora existam esses 7 benefícios cientificamente de seguir a dieta low-carb, é sempre melhor consultar o seu médico antes de initicá-lo, especialmente se você sofre de problemas de saúde como pressão alta e diabetes.

Realmente ajuda você a perder peso

Pesquisas e resultados ao longo dos anos provam que é possível perder peso enquanto segue uma dieta low-carb. No entanto, a quantidade de peso que você perde adia entre os indivíduos, e depende de quão determinado e capaz você é em eliminar açúcares e carboidratos de sua dieta.

* Melhor pressão arterial e níveis de açúcar

Com a hipertensão ou pressão alta sendo um dos fatores de risco mais fortes para acidente vascular cerebral e doenças cardíacas, é importante reduzir o risco desta doença diminuindo seus níveis de pressão arterial. Embora as pílulas possam ajudá-lo a fazer isso, mesmo seguindo uma dieta saudável como um plano de dieta low-carb ajuda a reduzir a pressão alta especialmente nos obesos.

Da mesma forma, dietas com baixo teor de carboidratos ajudam a reduzir os níveis de glicose em jejum e hemoglobina glicada. Então, se você é diabético, você desfruta do benefício duplo de perder peso e reduzir os níveis de açúcar no sangue seguindo um plano de dieta low-carb, mais no Central Low Carb.

* Ajuda a melhorar os níveis de triglicérides

Os níveis de triglicerídeos são um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, onde seus altos níveis estão relacionados a fatores de risco como metabolismo anormal de lipoproteína, resistência à insulina, obesidade, diabetes mellitus e baixos níveis de colesterol HDL. Estudos comprovaram que reduzir sua ingestão de carboidratos ajuda a reduzir significativamente os níveis de triglicerídeos.

* Melhora os níveis de colesterol HDL

Baixos níveis de colesterol HDL estão associados a um risco aumentado de doenças cardíacas e outras doenças cardiovasculares. Uma maneira de incisar seus níveis é restringindo sua ingestão de carboidratos através de um plano de dieta low-carb.

* Reduz a resistência à insulina

Pessoas com a síndrome metabólica sofrem de resistência à insulina, que parece ter uma associação com doenças cardiovasculares. Pesquisas comprovaram que restringir sua ingestão de carboidratos ajuda a diminuir a resistência à insulina mais do que restringindo sua ingestão de gordura.

* Reduz os níveis de insulina e proteína C-reativa

Altos níveis de insulina ou hiperinsulinemia é um fator de risco para doença cardíaca coronariana e está associado à resistência à insulina. Reduzir os níveis de insulina é melhor e possível através da restrição de carboidratos.

* Ajuda a reduzir os níveis de proteína C-reativa

A proteína C-reativa (PCR) é um marcador conhecido de inflamação e é medida no sangue. Embora o CRP de alta sensibilidade esteja associado a um risco cardiovascular aumentado, a restrição de carboidratos ajuda a reduzir os níveis de CRP. Isso prova que os planos de dieta com baixo teor de carboidratos realmente ajudam a reduzir a inflamação.

Com tantos benefícios associados a um plano de dieta com baixo teor de carboidratos, não há mal nenhum em seguir a dieta. Não só para perder peso, mas também para experimentar esses incríveis benefícios para a saúde e, assim, acabam se sentindo melhor e mais saudáveis!

Leave a Reply

Your email address will not be published.